terça-feira, 9 de outubro de 2012

Meme literário de um Mês - 2012: Dia 9







Dia 9: O que você acha dessa “moda” de livros que acabam virando séries? (É a favor? É contra? Não fede nem cheira? Diga o por quê.)

Depende.

Creio que algumas sagas/séries se justificam, outras não. Há autores "espremendo" a história, tipo novela da Globo, para durar, durar, durar... é uma questão comercial.

Sem que eu consiga compreender bem a razão, as pessoas vão atrás da "moda", então, há autores/editoras esperto(a)s o suficiente para sacar o caminho das pedras e ir por aí.

No entanto, mesmo aquelas que eu considero que "fazem por onde" merecer uma série, que têm um bom e longo conteúdo, na minha opinião, tem que ter um lmite. Não sei se influenciado por Harry Potter ou não, mas se sei que uma série tem mais que 7 livros eu já começo a desconfiar. Pode ser só implicância minha, mas, honestamente, acho que começa a perder o fio da meada quando passa disso...

4 comentários:

  1. Isso sempre aconteceu, antes mesmo de existir cinema. Hoje, já escrevem pensando na adaptação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu entendi a pergunta como "série de livros" e não série de TV, agora fiquei confuso rsrsrs

      Mas, de todo modo, isso que você diz é bem verdade. Dá até pra identificar alguns autores que "escrevem para virar filme".

      Eliminar
  2. Olá!. Concordo com você. Sagas como as de Dan Brown e os famosos vampiros são totalmente dispensáveis, mas adoro Harry Potter e também O Senhor dos Anéis.

    ResponderEliminar
  3. Não sou a maior fã de séries e dessa modinhas de 500 livros com os mesmos personagens. Comércio puro, na maior parte das vezes...

    ResponderEliminar