quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Meme literário de um Mês - 2012: Dia 3



Dia 3: Como você escolhe seus livros?
(Por autor? Por assunto? Pela sinopse? Por uma indicação? Fale sobre isso.)

Por todas as razões apontadas, em diferentes ocasiões, menos por sinopse, de preferência. Não gosto de ler sinopses e se puder evitar, evito.

Gosto de começar uma leitura no mais "escuro" possível. É importante saber o tema e se vier como indicação de uma pessoa "de rocha" (Salve Fred, por me relembrar a expressão), ainda melhor.

Obviamente tenho os meus autores preferidos, então, é sempre uma razão de escolha.

Agora, um BOM título e uma BOA capa (ainda mais se forem as duas coisas no mesmo livro) são garantias de que dificilmente resistirei a um livro, mesmo que depois eu me decepcione com ele... mas a verdade é que essas duas coisas têm peso na minha escolha, muitas vezes.

1 comentário:

  1. Olá, Mateus!

    incrível como o ditado "não julgue um livro pela capa" parece tão impraticável, né? rs
    espero que goste do Bukowski! me dê notícias da leitura.

    Abraços

    ResponderEliminar