segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Meme literário de um Mês - 2012: Dia 1



E mais uma vez lá vou eu... vamos ver se dou conta da disciplina de postar todos os dias uma resposta, até o fim do mês.

Assim como em 2011, me liguei nesse meme através do Blog da Pri, que se ligou através do Blog Happy Batatinha.

A ideia é a mesma, responder todos os dias a uma questão relacionada à literatura.

Então, sem mais delongas, vamos a isso:


Dia 01: Que livro você está lendo? Sobre o que é? Onde você está? Você está gostando?


"As Crónicas de Gelo e Fogo - A Tormenta de Espadas 
(George R. R. Martin)"



O livro faz parte da série/saga que relata a disputa pelo "trono de ferro" no fictício reino de Westeros. (vou economizar, pra não gerar spoiler desnecessário).

Em Portugal, cada livro original foi dividido em dois volumes, com a (já conhecida) intenção de tornar o apelo comercial maior, já que livros de 800 páginas são mais difíceis de vender... nesse momento estou a terminar o 5º livro, o que significa que estou chegando à metade do terceiro livro "original".

Nessa parte da história, há três personagens que reclamam o trono de ferro e já estão em guerra, sem contar a Danny, que longe, muito longe do Reino, prepara-se para se juntar à festa, reunindo o seu exército (e chega de spoilers... rsrsrs)

Não estou gostando. Estou amando. Abolutamente rendido - mas isso já desde o primeiro - à escrita de George Martin.

4 comentários:

  1. As Crônicas são altamente viciantes, não é? Terminei tudo e estou rezando todo dia pela saúde do GRR Martin! Que ele consiga acabar a saga! Amém!

    Você viu a série da HBO, Mateus?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MUITO viciantes mesmo, Sharon.

      Eu acho que o Martin é o cara mais "protegido" do mundo. O que tem de gente rezando pela saúde dele não tá no gibi hahaha!

      \O

      Eu vi a série sim, e claro, estou achando fantástica também, mesmo com as pequenas (em relação a outras adaptações literárias) modificações necessárias para caber no fomrato televisivo.

      Bjos

      Eliminar
  2. Ainda vou ler essa série... Só assisto à série, por enquanto. ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E claro, você não vai se arrepender, Pri, porque apesar da série ser absolutamente fantástica, os livros conseguem ser ainda melhores...

      bjos

      Eliminar