terça-feira, 16 de outubro de 2012

Meme literário de um Mês - 2012: Dia 16



Dia 16: O que te faz largar a leitura de um livro no meio do caminho? (Que defeitos imperdoáveis um livro tem que ter para você abandoná-lo?)

Não dá para identifica uma coisa só... eu diria que "ser extremamente chato" é a razão para eu abandonar um livro. Mas "ser extremamente chato" junta em si muita coisa...

Eu abandonei poucos livros, porque eu gosto de começar e terminar, mesmo que o livro não seja o que eu esperava, mas, os que abandonei eram MESMO chatos e/ou eu simplesmente não tinha "alcance" suficiente para entende-los na altura em que li. "Crime e Castigo", por exemplo, tentei ler aos 15 anos e falhei, só vindo a terminar mais de 10 anos depois.

"Capitães de Areia" abandonei porque era MESMO chato - como tudo que li (tentei ler) de Jorge Amado, com excessão de "A morte e a morte de Quincas berro d'água".

3 comentários:

  1. Eu já amei Capitães de Areia, chorei horrores quando li!!! Mas sim, livro chato é difícil de encarar mesmo!!!

    ResponderEliminar
  2. Ainda não li nenhum dos dois. Não tive vontade. Quem sabe mais tarde.

    ResponderEliminar
  3. Livros que não dão emoções suficientes para eu continuar lendo e ter curiosidade para ver o que vai acontecer.
    Estou lendo um legalzinho até.. Da Zíbia Gasparetto
    "A vida sabe o que faz" Já faz uns 4 meses... Porque leio de vez em nunca.
    O meu único problema é que não consigo começar um novo livro já que eu não terminei o próprio... E ele não me dá curiosidade, e aquela enorme vontade.
    Mas vamos na fé que tá no fim. hahaha

    ResponderEliminar