quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Meme literário de um Mês - 2012: Dia 4


Dia 04: Você costuma ler certo livro só porque ele está em voga? Você é do tipo que lê o que todo mundo está lendo só para estar na “moda” ou segue o seu próprio estilo de leitura?



Não. Pelo contrário.


Imagino, porque assim a lógica me diz, que no meio de todas as "modinhas" literárias, há qualquer coisa que se salve, mas, confesso que essa massificação tresloucada me afasta das "modas".


Um exemplo claro é a atual (dizem que já passou, mas eu continuo vendo as livrarias "vomitando") modinha dos vampiros. Eu simplesmente CORRO quando vejo um livrinho de capa prata, escorrendo sangue fake com algum metrossexual e/ou mocinha ingênua na capa...


É bem possível que no meio disso tudo haja algo que vale a pena ler (minha mulher, por exemplo, lê uma dessas séries e garante que tem muita qualidade, apesar de seguir a moda), mas eu simplesmente não consigo, porque a poluição é tanta, tá tudo tão encharcado que... eu canso antes de ler.

Sem comentários:

Enviar um comentário