quarta-feira, 12 de outubro de 2011

O Mago - Espinho de Prata, de Raymond E. Feist




“O Mago – Espinho de Prata” é a continuação de “O Mago”, de Raymond E. Feist.

Já falei sobre o primeiro livro (que foi dividido em dois) aqui: Resenha de "O Mago".

Desta vez o foco da história sai de Pug e vai para Arutha e Jimmy “Mãozinhas”, o membro mais jovem do “Grémio dos mofadores”, o grupo de ladrões de Krondor.

Depois da paz reinar por um ano no Reino, as coisas começam a esquentar novamente, quando Jimmy “Mãozinhas” surpreende um membro do “Grémio da Morte”, um Naitibó, a tentar assassinar o príncipe Arutha.

No dia do casamento de Arutha, a princesa Anita é atingida por um dardo envenenado, que lhe deixa com pouquíssimo tempo de vida. O único antídoto existente é o Espinho de Prata. Mas, onde encontrá-lo e como trazê-lo até Anita?

As aventuras de Arutha, Jimmy e companhia, não serão poucas. A narrativa começa num tom leve, contando os festejos pela paz. Evolui para a tensão, até chegar a um ponto sombrio, onde as forças do mal contam inclusive com os mortos, que acordam do seu sono “eterno” para perseguir a morte do príncipe Arutha, a todo custo, enquanto este segue a sua busca desenfreada pelo Espinho de Prata.

Assumindo o protagonismo, passamos a conhecer muito melhor esse personagem que nos é apresentado na primeira obra. Um dos meus personagens favoritos, Arutha é “duro” e soturno, com um grande senso de responsabilidade, que em dado momento o vai deixar em conflito. Com Jimmy em seus calcanhares, acabamos por descobrir outras facetas desse rico personagem, que aos poucos vai se rendendo aos encantos do pequeno ladrão que lhe salvou a vida…

Mais uma grande obra que recomendo.

Sem comentários:

Enviar um comentário