domingo, 9 de outubro de 2011

Meme Literário de 1 mês 2011: Dia 8

Dia 08 – Quantos livros você tem? Qual o autor que você tem mais livros? Fale um pouco sobre isso.

Não faço ideia quantos livros eu tenho. Não são muito pra dizer a verdade, talvez algo perto de 100, mas eu sou péssimo com essas noções, é possível que eu esteja redondamente enganado rsrsrsrs

Como falei num post anterior, a maioria dos livros que li vieram da Biblioteca Central de Salvador. Até uma certa época da minha vida era muito raro eu comprar livros, lia tudo emprestado da biblioteca.

Também tem a questão de que eu deixei todos os meus livros no Brasil, quando me mudei para cá. Trouxe apenas Machado de Assim comigo, que vim lendo no avião. Ficaram no Brasil "A Metamorfose" e "O Castelo", de Kafka, ficou Nietzsche, ficou Hesse... ficou tudo =/ mas mesmo assim não tinha tantos livros desses autores como tenho da  J. K. Rowling, porque tenho a série Harry Potter completa, com exceção da Pedra Filosofal, que eu já tinha lido quando me mudei para Portugal e acabei por nunca comprar.


Na verdade, apesar de ser um grande fã de Ficção Científica e Fantasia, e ser apaixonado pela série Harry Potter, esse número não se traduz em "meu escritor preferido".

Sem comentários:

Enviar um comentário