terça-feira, 27 de setembro de 2011

50 Perguntas que Libertam a Mente: Resposta nº 20

20. Você aperta o botão do elevador mais de uma vez? Tem certeza de que isso acelera o elevador?

Pergunta boba, não é? É claro que não!!! 

Esperem... pode ser uma pergunta dúbia, ou posso ser eu a forçar a barra e querer tirar "lições" e "ensinamentos" de tudo. Mas vou me aventurar.

Eu acho que a pergunta esconde um jogo psicológico do tipo:  "Quão impaciente você é na vida para ficar apertando um botão trocentas vezes?".


A verdade é que eu sou impaciente demais. Demais mesmo.


Eu piro e perco a esportiva se tiver que esperar meia hora no dentista, no ponto de ônibus, numa fila de trânsito... eu piro. Calma, não é pirar de bater, quebrar, ser ignorante... é internamente, é "aqui dentro". E a parte mais engraçada é "por que eu piro?".


Vai ter gente rindo, mas a verdade é que eu sou meio neurótico com "perder tempo". EU SEI que eu perco tempo de montão - é essa voz na minha cabeça, não esquentem -, mas eu não gosto.


Eu sou o tipo de pessoa que se pudesse não dormir e não sofrer as consequências - e eu já sofri muito - da privação do sono, não dormia. Dormir é uma perda de tempo.


EU SEI que tenho usado mal o meu tempo - dá pra parar de gritar aqui dentro? Eu tô respondendo uma pergunta pro Blog, que saco -, mas isso é outro capítulo da história.


No mais, eu sou ansioso ao extremo. Se eu sei que uma coisa "provavelmente" vai acontecer, seja uma que eu quero, ou que não quero, eu vou ficar na expectativa positiva/negativa até que esse dia chegue. Eu vou brigar comigo para me esquecer, e enquanto faço isso, passo o tempo todo lembrando...


Eu poderia escrever menos? Poderia. Mas não seria a mesma coisa - piadinha que só o pessoal de Portugal é capaz de rir.


Resumindo, eu não aperto o botão várias vezes, não sou idiota, né? Mas "psicologicamente" eu passo a vida apertando... e acreditem, no momento em que vos falo, estou mais de 70% "curado" se compararmos com 7 ou 10 anos atrás... ou seja, eu chego lá =)

5 comentários:

  1. Credo, fiquei nos nervos...rs

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Ai, ai... Essas pessoas que ficam buscando significados profundos! rsrsrs

    Mas vou dizer, viu? Fiquei aflita lendo sua explicação. Que agonia! rsrsrs Calma, respira... :-D

    Ansiedade é uma m............. hehe

    Bjos!

    ResponderEliminar
  3. Agora pense que essa explicação é uma ínfima porção de alguns momentos que passei, em que TUDO isso e MUITO mais passava na minha mente em milésimos de segundo, tudo junto. Pensou?

    Oie... tá por aí ainda? :D

    bjos

    ResponderEliminar