quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Não me esqueças

("Vergissmeinnicht", que significa "não me esqueças", é uma flor que está presente no Folclore Alemão.
É também um dos símbolos do mês de Setembro)


Eu tentava alcançá-la
No momento em que cai
Para sempre irei amá-la
Não importa o que há de vir

Diga a todos porque me afoguei
“Não me esqueças”, aceite esta flor,
Enquanto a tiveres, viverei
E viverá também o nosso amor

Deus já havia a todas nomeado
Quando esta pobre flor lhe gritou
Virou-se, ouvindo imenso brado
“Não me esqueças”, disse ela e azulou

“Será este o teu nome”, disse Deus
Desde então, nada mais foi como antes
“Não me esqueças”, é a flor do adeus
É o símbolo maior dos amantes

Mateus Medina
01/09/2011

4 comentários:

  1. caramba.... fiquei até arrepiada de ler o seu poema!!! adorei e metáfora com a flor:)))

    ResponderEliminar
  2. Obrigado, Aclim ;)

    Assim eu fico metido, Valéria :P
    bjos

    ResponderEliminar
  3. o poema é lindo. Adoro esta flor e a sua simbolidade.
    beijos,
    Natália Clivati.

    ResponderEliminar