quarta-feira, 4 de maio de 2011

Onde Crescem Limas não Nascem Laranjas, de Amanda Smyth



"Quando uma alma chega, outra tem de partir"

Me lembrei hoje de falar sobre esse livro, isso porque, pretendo preparar um post sobre "O Mago - Aprendiz" (talvez espere acabar "O Mago - Mestre", já que originalmente, foi lançado como um livro só), e me peguei pensando que se não falasse sobre esse livro agora, provavelmente iria passar batido, já que pelo visto, passarei os próximos anos lendo apenas Raymond E. Feist...

Enfim, voltando ao que interessa, "Onde Crescem Limas não Nascem Laranjas" é um livro que inicialmente pode parecer "sem pretensão", mas, é um livro muito interessante, que eu gostei bastante de ter lido.

É um livro que trata de sentimentos e sensações, é um livro que mostra uma personagem principal (Célia) bastante humana, cheia de defeitos e qualidades.

Célia não teve a vida fácil, quando nasceu, morreu a mãe no parto. O pai, nunca conheceu.

Morando com a tia e o marido dela, ela tem uma vida muito aquém daquilo que algumas pessoas a julgam capaz.

Ela tem um grande sonho: Conhecer o pai, que vive em Inglaterra, e que ela não conhece e não faz a menor ideia de como encontrar...

A história passa-se em Trinidad e Tobago, e algumas passagens também nos descrevem algo interessante daquela cultura e daqueles costumes.

Não gosto de "entregar" a história, porque se alguém se interessar em ler, perde a graça, mas, esse é um livro basicamente sobre sentimentos, como eu tinha dito antes.

É sobre amor, repulsa, ódio, esperança, frieza... um caleidoscópio de sentimentos, que vivem todos juntos em Célia. Além de ser um livro sobre escolhas que temos que fazer na nossa vida, sobre escolhas que não fazemos e que muitas vezes nos trazem arrependimentos futuros...

Além de tudo, vale muito a pena pelas boas surpresas do final...

Nota: 7/10

5 comentários:

  1. Eu acho que você deve gostar.

    Sua "irmã gêmea" gostou. Foi ela que leu primeiro e me indicou rsrsrsrs

    Foi escolha dela, no Círculo do Leitor - aliás, faz tempo que só ela escolhe ¬¬

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela sugestão. Não conhecia o título.

    L.B.

    ResponderEliminar
  3. Se a gêmea gostou, vou colocar na minha lista! rsrsrs

    ResponderEliminar
  4. tbem fiquei curiosa... :DDD

    ResponderEliminar