quarta-feira, 11 de maio de 2011

50 Perguntas que Libertam a Mente: Resposta nº6

6. Se a felicidade fosse a moeda do país, que tipo de trabalho te faria rico?

Essa deve ser a pergunta mais fácil de todas, pelo menos pra mim.

Uma resposta mais abrangente, seria dizer ARTE. Eu amo arte, em praticamente todas as suas manifestações.


Numa resposta mais específica, seria TEATRO.

Embora eu me divida entre a paixão pela escrita e a paixão pelo teatro, a escrita tem aquela coisa mais introspectiva, que por acaso, deve até ter mais a ver com a minha personalidade. No entanto, eu não consigo recordar, em toda a minha vida, de ter sido mais FELIZ, no mais completo conceito da palavra, do que das vezes que estive em cima de um palco, a representar.

Infelizmente, há alguns anos que eu simplesmente "deixei morrer" esse sonho, e "empobreci". Mas, essa foi a resposta que eu menos tive que pensar para dar, e duvido que haja alguma mais fácil que essa pela frente...

5 comentários:

  1. Mas esse é um sonho que pode ser retomado a qualquer tempo! =)

    ResponderEliminar
  2. Sim... e não rsrsrs

    Você tem razão, por um certo ângulo. Mas, depois tem toda aquela questão da famosa auto-sabotagem e outras, como as que questionei nesse post: http://avidaemrabiscos.blogspot.com/2011/03/afinal-e-assim-tao-simples.html

    Acho que nem tenho uma resposta concreta pra isso, apenas vou sentindo, a cada dia que passa, como algo mais distante, nem sei se ainda vejo no horizonte, a não ser em sonhos...

    ResponderEliminar
  3. Que ele pode ser retomado, é fato! =P

    Se a sua auto-sabotagem vai deixar, é outra história! =P

    ResponderEliminar
  4. como somos parecidos.... entrei pro teatro( curso livre, amador, há 1 ano) e se deus quiser o técnico o ano que vem... minha torção do tornozelo, lesão do tendão( que foi junto..rsss) e a viagem daqui a 10 dias irão atrapalhar um pouco, mas tenho fé que ano que vem estarei lá. nunca estive num palco, e não imagino uma alegria maior... um dia estarei lá...:))) pq vc não volta a representar??? se eu subesse que teatro era tão bom, teria começado desde criança.. nunca é tarde né??? beijos;))

    ResponderEliminar
  5. É verdade, nunca é tarde, Valéria.

    Eu não volto a representar por uma série de fatores que existem, e outra série que eu invento... rsrsrss

    Enfim, eu tenho esperanças de voltar ao teatro, mesmo que não seja profissionalmente, como eu gostaria, mesmo que seja só pelo prazer que eu tiro em representar.

    Te desejo muito sucesso, e que você continue. Como eu disso, não consigo imaginar melhor experiência na vida =)

    bjocas

    ResponderEliminar