quinta-feira, 28 de junho de 2012

Semana 24: Casais preferidos (filmes, seriados, livros):



Semana 24: Casais preferidos (filmes, seriados, livros):

1) Allie e Noah (O Diário da Nossa Paixão)

2) Joel e Clementine (Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças)

3) Willian e Anna (Um Lugar Chamado Notting Hill)

4) Sam e Molly (Ghost)

5) Elizabeth e Mr. Darcy (Orgulho e Preconceito)

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Fofíssimos, né Pri? Não sei se vc fez o seu por odem de preferência, mas... ahhh, eu vou lá comentar no teu post :P

      Eliminar
  2. Engraçado.todo mundo fala tanto desse " brilho eterno" , eu aluguei uma vez, achei legalzinho, mas nada demais,e confesso que nao entendi muitas partes.
    Talvez, para entende- lo melhor eu tivesse que ter um,relacionamento longo e serio.
    Porque relacionando serio mesmo só tive um, durou um ano e meio,
    E o relacionamento mais longo que tive durou mais de quatro anos, mas nao foi serio.( acabou há pouco tempo, e dessa vez em definitivo)
    Entao, talvez eu nao tenha muita experiência dessas " coisas de casal" pra compreender bem o,filme.
    Já aconteceu uma vez de nao ter gostado de um,filme por nunca ter vivido uma,situação que me fizesse indentificar com ele.depois de mais de dez anos, que vivi uma situação parecida com a do filme, pude compreende-lo melhor :))
    Bjs!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Valéria, em primeiro lugar eu sou MUITO suspeito pra falar de "Brilho Eterno...", porque sou assumidamente "fanzoca" do Filme e do Jim Carrey. Acho o filme absurdamente genial, sob quase todos os aspectos. Além disso, acho que a Kate Winslet foi fantástica nesse filme. Talvez a sua melhor representação de sempre, juntamente com "Rovolutionary Road", com o Di Caprio, anos depois...

      Anyway, eu tenho essa coisas esquisita, que você vai poder me confirmar num futuro próximo... ou não, que eu acho que tem a ver com o teatro, com essa "cabeça de escritor/ator" que eu tenho.

      Deve ser consenso que a gente "sente mais" uma obra de arte se já passamos por algo que ela retrata. Creio que seja meio "automático", agora, eu "sinto muito" algumas obras que não retratam necessariamente nada que eu tenha passado. Eu me envolvo e me imagino a um ponto suficiente a (quase?) igualar o sentimento que tenho por uma obra que reflita algo que passei. É algo automático pra mim (e meio irritante as vezes, quase sempre).

      Quando eu vejo um filme/série/peça, automaticamente eu imagino os bastidores. Imagino o processo de internalização das personagens, "me coloco" um pouco (em maior ou menor dose de acordo com a identificação) na pele do ator/personagem... é meio louco e até meio chato, porque eu faço tudo isso enquanto estou vendo a tal obra rsrrsrs eu quero abarcar tudo ao mesmo tempo e é até possível que eu perca bastante da "diversão", enquanto divago sobre questões filosóficas sobre composição de personagens... rsrsrsrs

      Eliminar
    2. Como não comentei antes? Eu também AMO Brilho Eterno...por outro lado, se o tal Diário de uma Paixão for The Notebook confesso que vi o trailer e impliquei com o filme! ODEIO filmes românticos e melosos...acho até que você provavelmente é mais romântico que eu (o que nem seria dificl porque eu não sou romântica hahaha).

      Eliminar
    3. Eu não faço o gênero "meloso". Aliás, chegando aos 30, descobri que não faço "gênero nenhum", embora eu me considere "romântico" em um nível provavelmente maior do que eu julgava há 10 anos... rsrsrsrs

      Eu transito de uma ponta a outra das coisas, seja música, cinema, literatura... desde que me agrade.

      Agora, geralmente, eu também implico com romances. Não é o tipo de filme que eu vejo com muita (nem pouca rsrsrs) frequência. Mas... é sério, "the notbook" passa longe de ser "mais um romance meloso". Se viu só o trailer, qualquer dia, num dia "inspirado" rsrsrsrs dê uma chance ao filme. É uma história de amor, é um romance, mas não é meloso.

      É emocionante, lindo, triste, dramático, intenso... e mais um monte de coisas... mas, eu sou suspeito rsrsrsrs

      bjos

      Eliminar