quinta-feira, 2 de junho de 2011

50 Perguntas que Libertam a Mente: Resposta nº9

9. Até que ponto você controlou o caminho que sua vida tomou até aqui?

Essa é mais uma daquelas perguntas, que podem ser interpretadas de maneira diferente, conforme o ângulo pelo qual se observa.


Não controlamos tudo que nos acontece, pelo menos de maneira DIRETA.


A nossa vida está sempre rodeada de acontecimentos que não nos pedem licença. Está cheia de imprevisibilidades, e como vivemos em sociedade, muitas vezes algumas decisões não cabem somente a nós.


No entanto,se formos mais fundo na questão, eu creio que controlamos TUDO na nossa vida, pelo menos no que diz respeito aquilo que nos cabe decidir.


Mesmo quando não decidimos, na verdade estamos escolhendo não decidir, estamos escolhendo deixar a nossa vida, "nas mãos" de quem resolvemos delegar a tal decisão, então, bem lá no fundo, eu acho que controlei todo o caminho que a minha vida tomou até aqui.


Não há ninguém a quem eu possa culpar das minhas derrotas, dos meus erros, dos meus defeitos... ninguém além de mim mesmo, claro.

Sem comentários:

Enviar um comentário