segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Top 5 - 52 x 5 Momentos para compartilhar (Tirando o atraso)



Pra tirar o atraso... de novo. Here we go...

Semana 35: Minhas piores compras foram:

Eu vou meio que "pular" essa. Passei uns bons minutos pensando no que seriam as minhas "piores compras" e... não consigo me lembrar de nada.

Consigo apenas apontar que acontece com frequência, MUITA frequência, de eu comprar qualquer coisa "eletrônica", desde celular à consolas, passando por TV e dar qualquer "probleminha". É raro eu comprar, ligar e estar perfeito. No entanto, não considero isso uma "má compra". É azar mesmo, eu sou o cara mais azarado do mundo... (e nessa parte, certas amizades fajutas que eu tenho, bradam que eu sou "manhoso"... rsrsrsrs)

Anyway, vou mesmo passar adiante, porque normalmente quando eu quero algo, eu pesquiso primeiro, vejo resenha, leio fórum, etc... que é pra não me decepcionar. Eu compro pouco e geralmente compro bem.

Semana 36: Morro de preguiça de:

1) Fazer qualquer serviço doméstimo catalogado e não catalogado

2) Acordar cedo em dias deliciosos de frio, com aquele barulho de chuva lá fora...

3) Quando as compras são muitas, dar duas (ou três, ou quatro...) voltas pra levar tudo. Minha tática é: Acaba com a coluna, mas vai tudo de uma vez, nem que seja preciso utilizar a arte dos equilibristas e contorcionistas

4) Chegar em casa do trabalho durante a semanas e ter que sair de novo. Principalmente se for para ir ao mercado/shopping (mas se for pra ir na esquina também...)

5) Falar assim que acordo

Semana 37: O que, de melhor, o mundo virtual te trouxe/traz?

1) Minha mulher, que conheci no finado Orkut

2) Amigos. Amigos de verdade, que apesar da distância física se provaram merecedores desse "título". Não, não tô falando da lista inteira do facebook (que já não participo), mas de um seleto grupo de pessoas, entre essas.

3) Fonte inesgotável de conhecimento com rápido acesso.

4) Megaupload (R.I.P)
 
5) Pagar/comprar coisas, contas, pela internet

Semana 38: Desculpe, mas eu acho brega:

1) Jovem guarda, "sertanejo" universitário, dupla "sertaneja" (esses nem catam sertanejo, mas se apoderaram do rótulo), "fanqui du morro", pagodão (aqueles lá da minha terra, não pagode de raíz), arrocha, forró "eletrônico", "mpebista" metido a intelectualóide, "roqueirinho du mau" (até os 18, 20 tão perdoados, ambos), Restart, fã de restart, quem não muda de rádio quando toca restart, quem sabe o nome dos integrantes do restart (se tiver filho pequeno tá meio perdoado... e meio condenado), "fanzocas" de Ivete / Claudia Leitte que fazem guerrinha na internet...

2) Ratinho, Gugu, Faustão... e quase todo programa de auditório

3) Imprensa "cor-de-rosa" e as pessoas que alimentam essa indústria ridícula, que esquece o artista e foca na vida pessoal, quando não faz pior, "criando" artistas que não fazem arte, a não ser pôr a buns de fora, mostrar os músculos.
Big Brother, Casa dos artistas, qualquer outro que aparecer... já deu. Se algum dia foi interessante sob o aspecto antropológico, comportamental... já foi há muito tempo (e não durou muito)

4) Gente que "se faz de doente pra ser visitada". Em qualquer aspecto. Mas, especialmente umas pessoas que conheço, que passam a vida reclamando que são MUITO pobres, que passam dificuldades extremas, que têm uma vida sofrida e miserável... e cada vez que abrem a "boca" é pra dizer que compraram zilhões de coisas de marca, caríssimas, e se fazem de super humildes. Basicamente gente medíocre que acha que ter dinheiro (e cantar aos quatro ventos) é qualidade.

5) Bota no verão, shortinho enfiado... é... motociclista empinando a moto no meio do trânsito, gente que vai pro meio do estacionamento, leva a geleira pro carro, tora o som às 9 da matina de domingo e bota a filha pra dançar o "pagodão" no capô do carro (sim, eu tive vizinhos assim), roupa com o coz quase na altura do peito (é... a moda tá voltando...), falar alto no celular no meio da rua, comboio, ônibus, de propósito, achando graça que todo mundo ouça sua conversa, e por fim, blogueiro que faz uma lista gigantesca, quando só lhe pediram 5 itens...

***** É capaz dessa última semana ter um pouquinho mais que cinco, mas acreditem, tentei dividir por "categorias", e assim que eu clicar em "publicar", vou começar a me lembrar umas 800 que ficaram de fora... o mundo é meio brega. Sem falar que para não correr o risco de interpretações erradas (muito frequentes), dexei alguns temas "polêmicos" de fora, de propósito...

6 comentários:

  1. Morri de rir com aa lista de coisas bregas!

    E não vou mentir não: eu bem que concordei com váááárias, viu? :-D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como se diz em Salvador: "Derruba", Pri...

      Diz aí, em quais você me apoia :P

      bjocas

      Eliminar
  2. Eu compartilho de todas as cinco.
    Mas, o que tenho notado e que tem sido citado por quase todos que aderiram a brincadeira, inclusive eu, e: pessoas querendo mostrar que são " ricas"...
    Por experiência própria, posso dizer que a única família " rica" com quem tive contato na vida tem pessoas extremamente simples, que sabem conversar sobre coisas que não o dinheiro e bens materiais que tem.ate porque, quem tem grana não sai por ia divulgando por medo de roubo, assalto, sequestro,etc...
    E quem não tem,quer fingir que tem...Sad but true!! ;)) bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, Valéria... é bem por aí.

      Nada de novo, de fato, né?

      É aquela velha mania humana de parecer em vez de ser...

      bjos

      Eliminar
  3. Concordo plenamente com tua lista de coisas bregas... aliás, concordo com QUASE tudo. Interessante e divertido ler.

    ResponderEliminar
  4. Viver é essencialmente brega.
    O tempo todo a gente tem que fazer coisas que não quer e lidar com pessoas que não gosta pra sobreviver e no dia seguinte repetir tudo de novo.
    Estamos todos condenados! rs

    Beijos

    ResponderEliminar