sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

50 Perguntas que Libertam a Mente: Resposta nº26

26. Você preferiria perder suas velhas recordações ou nunca poder construir memórias novas?

Preferia perder as antigas.


Com toda dor de perder memórias antigas - e isso seria completamente trágico -, considero que seria ainda mais trágico, nunca poder construir novas. Seria o equivalente a viver... sem viver.

Construir novas memórias é sinal de que se está vivo e ativo.


Estou considerando a pergunta de maneira filosófica e não literal.


3 comentários:

  1. Tem um ditado que diz que s pessoas que t~em memória curta são as mais felizes. Concordo, pois minha memória não me deixa em paz...kkk!!! beijos ;-)

    ResponderEliminar
  2. Concordo com seu ponto de vista. Não poder construir memórias novas deve ser terrível! Mas deixar de saber o que eu fiz, quem eu sou, quais as escolhas me trouxeram até aqui tb me parece enlouquecedor... Enfim, "nenhuma das alternativas acima" seria a melhor escolha... rs Bjos!

    ResponderEliminar
  3. Valéria, não sei não... eu tenho uma memória de merda e tô sempre sofrendo, porque parece que esqueço que já tinha aprendido uma coisa rsrsrsrs

    Pri, claro né? mas aí seria roubo :P

    bjos

    ResponderEliminar